INICIO - ORIENTAÇÃO - QUEM SOMOSEDITAL - REGULAMENTO - INSCRIÇÃOCONTRIBUIÇÕES

       
       

 

O Curta Suzano – Mostra do Audiovisual do Alto Tietê é organizado pelo coletivo Curta Suzano, contemplando produções de até 25 minutos de qualquer gênero cinematográfico. O projeto também promove encontros, palestras, rodas de conversas e oficinas de audiovisual.

O objetivo do projeto é a democratização e difusão da produção audiovisual do Alto Tietê, com caráter cultural e competitivo, assim como a difusão das produções brasileiras e internacionais.


A mostra é dividida em 3 Panoramas: Panorama Alto Tietê (competitiva, com premiação em sete categorias diferentes para filmes produzidos na região do Alto Tietê); Panorama Brasil (não competitivo e com filmes de todo o Brasil) e Panorama Latinoamericano e Mundial (não competitivo e com filmes de diversos países).

A primeira edição aconteceu em 2017 com mais de 220 filmes inscritos. Na edição de 2018, com mais de 430 filmes inscritos, ganhou uma nova categoria,Estudantil, também competitiva. Esta categoria contempla filmes feitos por alunos da rede pública de ensino do Alto Tietê. 


As produções do Alto Tietê, escolhidas pelo Júri Oficial, recebem o Prêmio Curta Suzano. A premiação se dará nas seguintes categorias:

 

- Melhor Filme

- Melhor Roteiro

- Melhor Direção

- Melhor Montagem (edição)

- Melhor Personagem

- Melhor Filme – Escolha do Público

- Melhor Filme – Categoria Estudantil 1

- Melhor Filme – Categoria Estudantil 2

- Melhor Filme – Categoria Estudantil 3


As premiações são anunciadas na cerimônia de encerramento do Curta Suzano.

É direito do Júri Oficial não conceder prêmios, caso os trabalhos não se enquadrem nos critérios da avaliação, bem como atribuir Menções Honrosas, desde que em acordo com a Comissão Organizadora.

Nas categoria Panorama Estudantil, serão conferidos 3 prêmios conferidos pelo júri aos três filmes melhor avaliados.